sexta-feira, 26 de setembro de 2008

TERROR DA BOCA DO RIO , TRAFICANTE MAMAU MATA MAIS UM.

Mamau mata jovem que se recusou a trabalhar para o tráfico

FONTE: Tribuna da Bahia
Por Hieros vasconcelos

O pintor José Rafael dos Santos, 22 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça e nas costas, por volta de 10h30 de ontem, na rua Gustavo dos Santos, na Boca do Rio.

O jovem jogava dominó em frente à casa de um amigo, quando foi alvejado pelo traficante Mauricio Conceição Anunciação, o Mamau, que estava no banco de carona de um Pálio, cor prata. O traficante atua na região da Boca do Rio e está na lista dos dez mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública.

Horas antes do crime, Mamau trocou tiros com policiais militares da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar, também na Boca do Rio. Após conseguir despistar os policiais, o traficante teria passado pela Rua Gustavo dos Santos e reconhecido a vítima. Minutos depois ele retornou à rua com o veículo, realizou os disparos e fugiu.

O veículo utilizado pelos autores do crime foi abandonado na orla da Boca do Rio e encaminhado para a 9ª Delegacia de Polícia. A polícia acredita que a motivação do assassinato tenha sido uma dívida de drogas, uma vez que a vítima era usuária de maconha. No entanto, há quem afirme que José Rafael foi morto por ter se recusado a trabalhar para os traficantes, há cerca de um mês. Desde então, a vítima estaria jurada de morte.

O capitão Paulo Guerra, da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar, confirmou a troca de tiros entre Mamau e uma guarnição da companhia. Foi durante a perseguição ao traficante que os policiais militares avistaram o mutirão de pessoas ao redor do corpo de José Rafael. “Houve sim uma perseguição e troca de tiros com Mamau, em um Palio Cinza. Mas não podemos afirmar que foi ele quem matou o rapaz”, explicou o capitão.

Mamau, conforme a polícia, integra a facção criminosa que outrora foi comandada pelo traficante Eberson Souza dos Santos, o Pitty, morto em confronto com a polícia em agosto de 2007, em Simões Filho. Ele atuaria junto com o comparsa Windson Miranda, conhecido como Índio, e com Carlos de Jesus Santos, apelidado de Mama, também traficante da Boca do Rio.

Os três matam pessoas que??n??E??????? tem dividas de drogas com a quadrilha da qual fazem parte. Segundo agentes da 9ª Delegacia de Polícia, além de homicídios, os três são acusados da morte do policial militar Marcelo de Jesus Barreto dos Santos, lotado na 23ª CIPM. O crime ocorreu em junho deste ano, na rua Georgina, na Boca do Rio, e os bandidos utilizaram o mesmo veículo: um Pálio cor prata.

Mamau chegou a ser preso pelos agentes, mas foi posto em liberdade um mês depois. O motorista José Cícero Menezes Lopes, 42 anos, pai da vítima, estava inconsolável. Ele assumiu que o filho era usuário de maconha, mas não viu necessidade para a “barbaridade”. “Meu filho era um jovem direito.

Não era porque ele fumava maconha que era vagabundo”, reclamou. A mãe, Ana Santos, em estado de choque, apenas pediu para que o filho não fosse visto como ladrão. “Podem dizer o que quiser do meu filho, mas nunca que ele era marginal, ladrão”, desabafou.

Nenhum comentário: