sábado, 13 de setembro de 2008

A Grande Salvador retorna aos altos picos de insegurança pública.

Com mais oito assassinatos entre sábado e domingo – elevando estatísticas para 22 desde a quinta-feira, média diária superior a sete –, a Grande Salvador retorna aos altos picos de insegurança pública, o que assusta cada vez mais a população, uma vez que o Estado tem anunciado várias medidas mas os números de assassinatos não caem.
Na tarde deste domingo, 31, um jovem foi executado com um tiro na testa, em plena luz do dia e em cima de um viaduto, por supostos parceiros de crime. Dois foram vítimas de grupo de extermínio.
Por volta das 13h, deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) o corpo de um jovem pardo que aparentava ter cerca de 25 anos, vestindo calça jeans e tênis, segundo policiais de serviço no local. Foi levado em uma ambulância do Samu, depois de encontrado agonizando, com um tiro na cabeça, na parte elevada do viaduto de Águas Claras.
Segundo registro policial, testemunhas contaram que ele estava com dois outros rapazes e teriam tentado roubar um carro, quando houve o disparo. Estranhamente, o tiro teria sido disparado por um acompanhante da vítima, que fugiu correndo com o terceiro parceiro.
Anteriores –Entre os crimes do sábado para domingo está o de uma mulher de identidade ainda ignorada, achada morta com vários tiros, no bairro da Boca do Rio, por volta das 21h30 de sábado. Na mesma noite, mais dois rapazes sem qualquer identificação, foram achados crivados de balas em uma área de costumeira desova, no Centro Industrial Aratu, crimes com características de extermínio.
Os jovens com idades entre 20 e 30 anos foram mortos em uma ação característica das praticadas por grupos de extermínios. Uma das vítimas foi achada com as mãos amarradas nas costas, amordaçado e com diversos tiros no rosto e peito. O crime foi registrado na 8ª CP (Delegacia do Cia). A outra foi encontrada numa localidade conhecida como Cetrel.
A Secretaria de segurança Pública (SSP) continua com operação Nazireu, iniciada desde o dia 31 de julho, tendo como foco principal a tentativa de reduzir a circulação de armas na cidade, onde o número de assassinatos, nestes oito meses, já superam todo o ano passado.

Jovem tenta defender estudante assaltado e acaba morto

O jovem Wesdley Santana de Souza, 26 anos, foi assassinado nesta quarta-feira, 3, quando tentava defender um estudante de um assalto. Wesdley, que era gerente da lanchonete RIP do Cabula, estava no trabalho, quando soube que três rapazes roubavam uma pessoa nas proximidades do local. Souza e mais dois colegas foram atrás dos criminosos e um deles reagiu, atingindo o jovem com uma facada no peito esquerdo.
O gerente foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Dois adolescentes que assaltavam o estudante foram detidos e levados para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. Um terceiro rapaz conseguiu fugir. Wesdley era casado e deixou um filho.
A Central de Telecomunicações das Polícias (Centel) registrou ainda outros quatros homicídios nas últimas 24 horas. As outras vítimas foram: Felipe Souza da Silva, 21, Anderson Silva Alves, 19, Adailton Santos Souza, 24, e um homem não identificado. Todos foram vítimas de arma de fogo. Os crimes ocorreram na Boca do Rio, Arenoso, Bairro da Paz e São Marcos.
*Com informações de Samuel Lima, do A TARDE

Nenhum comentário: