sábado, 13 de setembro de 2008

Policial é assassinado no Parque de Pituaçu

Latrocínio (roubo seguido de morte) é a hipótese com que a polícia investiga o assassinato do policial militar Vicente Salustiano de Jesus, 33 anos. Ele foi morto na madrugada de ontem, em frente ao Parque Metropolitano de Pituaçu. De acordo com o setor de investigação da 9ª CP (Delegacia da Boca do Rio), dois suspeitos já teriam sido identificados.
Até ontem à noite, porém, ninguém havia sido preso e as informações ainda eram pouco esclarecedoras. Segundo o delegado plantonista da Boca do Rio, Jair Gomes, a vítima descia de um ônibus com o irmão Dagmar, por volta das 2 horas, quando foi abordado por três homens armados, que estavam em um Fiat Uno azul.
Salustiano estava com uma pochete na cintura, de onde teria tentado sacar a arma que possuía para reagir ao suposto assalto. À paisana, o policial levou três tiros. Ele chegou a ser socorrido até o 12º Posto de Saúde (Marback), mas chegou sem sinais vitais. O irmão conseguiu escapar ileso.
De acordo com o delegado, foram levados pelos assaltantes a arma, o celular e um aparelho de DVD que a vítima carregava em mãos. Salustiano residia na Rua José Lima, em Pituaçu, próximo ao local onde ocorreu o crime. Ele era lotado no Batalhão de Guardas do Presídio Salvador. O enterro foi realizado pela família em Camaçari, no final da tarde de ontem. "Trabalhamos com a hipótese de assalto mesmo. As investigações estão correndo e em breve vamos elucidar o caso", garantiu o plantonista Jair Gomes.

Nenhum comentário: